Büffel é uma cerveja local de Belo Horizonte, Brazil, que acabou de começar sua primeira produção. A inspiração para a criação da tipografia da marca vem da caligrafia gótica, muito utilizada na Holanda e Alemanha na última fase do desenvolvimento caligráfico medieval. A palavra Büffel traduzida para o português significa búfalo. O animal foi escolhido como um ícone para empresa por representar seus conceitos principais, de transmitir força e imponência através de seu produto.
Desde o início fiz, a ilustração tendo em mente como trabalharia ela na criação do resultado final. A representação do animal tinha que ser forte por isso me inspirei nos traços da xilogravura para transmitir a sensação de algo mais rústico. Com contraste forte entre as cores utilizei a cor preta como a base para criar a o sentimento de uma atmosfera mais sóbria. O resultado final é uma identidade forte mas ao mesmo tempo refinada, que se destaca em meio a um amplo mercado de cervejas artesanais na região.
Por fim foi desenvolvida uma série de posters com variações de aplicação da identidade para demonstrar o quão diversa ela pode ser. Além de carregar a mensagem principal da marca, de uma boa cerveja com um conceito forte.
Back to Top